quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PIADA

Dois centroavantes de um mesmo time de futebol resolveram se casar num mesmo dia, no mesmo horário e na mesma igreja. Na noite de núpcias foram para o
mesmo motel, e hospedaram-se em quartos vizinhos então combinaram que cada vez que um desse uma foda na esposa gritaria bem alto "GOL", para o outro escutar,
os mais "gols".

Os dois entraram juntos no quarto, passaram-se dez minutos e um deles gritou:

- GGGGOOOOOOOLLL!!!!

Mais, meia hora e ele novamente:

- GGGGGOOOOOOOLLLL!!

Depois de uns 40 minutos:

- GGGGOOOOOLLLL!!!

Achando estranho a não marcação de "gols" pelo amigo, foi até o quarto dele, chegando até lá deu de cara com um cartaz preso na porta:

- JOGO ADIADO, CAMPO ENCHARCADO, ESTOU BATENDO BOLA ATRÁS DO GOL.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

INTER CONTINUA FAZENDO HISTÓRIA ANO PÓS ANO


ATÉ AQUI O VASCO É VICE...

FLANELINHA


sábado, 19 de dezembro de 2009

LIBERTADORES 2010


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

RECORDAR É VIVER


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SERÁ?

NÃO TERIA TANTA CERTEZA ASSIM...

sábado, 28 de novembro de 2009

PÚBLICO RECORDE... 5 PAGANTES, PUTA QUE O PARIU!!!


A abertura da 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B aconteceu nesta sexta-feira com seis jogos de quase nenhum valor. Tanto que o confronto em que o Duque de Caxias goleou a Ponte Preta, por 4 a 1, conseguiu um recorde negativo de apenas cinco pagantes e uma arrecadação de R$ 55. O ABC ficou mesmo com a lanterna nas mãos e o Atlético Goianiense deu adeus à disputa simbólica pelo vice-campeonato.

Em Volta Redonda, o Duque de Caxias confirmou sua recuperação final ao vencer a desmotivada Ponte Preta. Novato na Série B, o time fluminense atuou sempre sem o apoio de sua torcida, o que foi comprovado com este último borderô. A equipe carioca subiu para o oitavo lugar, com 54 pontos, enquanto a de Campinas, que perdeu a terceira seguida, caiu para 11.º, com 52. Leandro Chaves, de cabeça, Gilcimar, de pênalti, e Clayton Jefferson (duas vezes) anotaram para os mandantes, enquanto Evando fez para os campineiros.


PUTA QUE O PARIU, 5 PAGANTES? OS CARAS TIVERAM CORAGEM DE COBRAR AINDA, BANDO DE CARA DE PAU, PIOR QUEM PAGOU!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PARABÉNS VASCO

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

HENRY PENSANDO EM DEIXAR O FUTEBOL, PROPOSTA NÃO VAI FALTAR

Após ter vencido a Irlanda em Dublin por 1 a 0, a França perdeu pelo mesmo placar nos primeiros 90 minutos. Na prorrogação, Henry iniciou a jogada ilegal aos 13, onde dominou a bola com a mão e cruzou para Gallas balançar a rede e classificar a seleção francesa para a Copa do Mundo. O juiz sueco Martin Hansson ficou em dúvida, mas validou o lance. Veja o vídeo!

A jogada ilegal de Thierry Henry na partida que classiificou a França para a Copa do Mundo virou piada na internet. Em algumas montagens feitas por torcedores, o atacante do Barcelona virou jogador de basquete e beisebol, esporte jogados com a mão.

0,,32995418-EX,00

0,,32995417-EX,00

terça-feira, 24 de novembro de 2009

BRASFOOT

DOWNLOAD BRASFOOT TODAS AS VERSÕES

Brasfoot

BrasFoot é um jogo no estilo manager baseado no similar português Elifoot, em que o jogador é um técnico de futebol, compra e vende futebolistas, define táticas, escala seu time e disputa competições nacionais e internacionais podendo treinar clubes e seleções.

O objetivo de cada técnico é chegar ao ápice do ranking dos técnicos, ainda que o jogo não tenha um final definido. Os campeonatos que podem ser jogados treinando clubes são: Campeonato Nacional, Copa Nacional, Campeonato Estadual (só no Brasil), Copa Sul-Americana ou Copa da UEFA, Libertadores ou Liga dos Campeões, Eurocopa, Copa América, Copa do Mundo e Mundial Interclubes.

Se o técnico tiver uma boa posição no ranking, pode ser chamado a treinar uma seleção para disputar a Copa do Mundo (a partir da edição de 2010), Copa América (a partir de 2011) e/ou Eurocopa (a partir de 2012), podendo ser convidado a treinar seleções mais fortes ou mais fracas, a depender da posição do treinador no ranking de técnicos.

Estilo: Game Pc – Futebol
Tamanho: 17.69 mb
Sistema: 2000/Xp/Vista/Seven
Formato: Rar
Idioma: Português

Download Lista de Links

sábado, 21 de novembro de 2009

TAÇAS E TROFÉUS - 01 TAÇA JULES RIMET

Taça Jules Rimet foi o nome que recebeu o troféu disputado na Copa do Mundo da FIFA até 1970. Nessa edição, o Brasil a ganhou em definitivo por ter conquistado o campeonato pela terceira vez.
Sua imagem representa uma alegoria da Vitória com asas estilizadas. A figura tinha os braços levantados, e segurava uma copa de formato octogonal.
Tinha uma base em mármore sobre a qual foram assentados os nomes dos vencedores em pequenas placas.
Media 30 centímetros de altura e possuía 3,8 quilogramas em ouro puro, sendo seu peso total de 4 quilogramas.
Seu custo total ficou orçado em cinquenta mil francos, considerado uma grande soma na época.
O oferecimento de uma taça foi proposto no Congresso da FIFA, ocorrido em 28 de maio de 1928, pelo seu Comitê Executivo, como recompensa pela conquista da primeira Copa do Mundo de Futebol.

O então presidente da Federação, Jules Rimet, ordenou que um troféu fosse feito, em ouro. Para a confecção da taça Coupe du Monde foi contratado o artesão francês Abel Lafleur, ficando pronta em abril de 1929. Um novo Congresso da entidade, realizado em Luxemburgo, a 1 de julho de 1946, decidiu que o nome da taça homenagearia seu idealizador, passando desde então a chamar-se Taça Jules Rimet. Ainda por sugestão de seu idealizador, sua posse definitiva ficaria com o país que conseguisse vencer um total de três edições da Copa - algo que reputou extremamente difícil, imaginando que nenhum país fosse capaz de atingir esta marca, senão após muito tempo.
Durante a Segunda Guerra Mundial as Copas deixaram de ser realizadas. O troféu foi então escondido na própria casa de um desportista italiano, de nome Otorino Barassi.
Hoje a taça roubada no Brasil que pesava 3,8 kg de ouro, seria avaliada em R$ 684.000.


1966 - roubo da taça na Inglaterra
A Inglaterra iria sediar o Mundial de Futebol de 1966. A Taça Jules Rimet foi então colocada em exposição no Center Hall de Westminster, em Londres, junto a uma exposição filatélica. Apesar da intensa vigilância, o troféu desapareceu, em 20 de março de 1966.
O caso imediatamente ganhou o noticiário internacional. No Brasil a imprensa chegara a afirmar que tal coisa nunca ocorreria neste país, posto que até os ladrões eram fãs do esporte.
A Scotland Yard seguia às cegas, sem pistas do paradeiro do troféu, ou ainda de seu ladrão. Foi preso o autor do roubo, mas este nunca revelou onde estava a taça, nem confessara a ação.
No final do campeonato, com o duvidoso resultado final da Inglaterra, os argentinos disseram que este não havia sido maior roubo: e sim o de sua vitória.
O cão herói
Em 27 de março, um senhor de nome David Corbette passeava com seu cão Pickles numa praça do Sul da capital inglesa quando este, farejando um arbusto, localizou ali o valioso troféu, enrolado por jornais.
Como prêmio por sua heroica descoberta, Pickles ganhou, além da fama, o fornecimento de alimento pelo resto da vida, por parte de uma fábrica de comida canina.
Este sucesso, porém, não refletiu bem para a polícia britânica: dizia-se que Pickles deveria ser nomeado investigador da instituição, pois tivera sucesso onde ela falhara.


LEVATARAM A JULES RIMET
Uruguai - Copa do Mundo de 1930 e 1950;
Itália - Copa do Mundo de 1934 e 1938;
Alemanha - Copa do Mundo de 1954;
Inglaterra - Copa do Mundo de 1966;
Brasil - Copa do Mundo de 1958, 1962 e 1970.
A tríplice conquista conferiu ao Brasil o privilégio de ter a posse definitiva do troféu. Isso forçou a FIFA a elaborar uma nova Copa, desta feita sem entrega definitiva a nenhum dos vencedores, e chamada Copa Mundial da FIFA.
PELÉ COM A TAÇA EM 1970 NO MÉXICO
Roubo e destruição
O troféu passou a ser exibido na sede da Confederação Brasileira de Futebol. A incúria e desvelo para com o troféu fez com que uma réplica fosse trancada num cofre, enquanto a taça original ficasse exposta, sem muita segurança.
Em 20 de dezembro de 1983 o troféu foi roubado, e alguns dias depois a imprensa noticiava, com assombro, que o mais importante símbolo das conquistas futebolísticas do Brasil havia sido derretido, para a venda de seu ouro.
O crime restou desvendado, por uma série de acasos. Na Federação, entretanto, não se tem notícia de nenhuma punição pela incúria no trato do patrimônio comum do povo brasileiro, e com tamanha importância na história do futebol mundial.

Réplica definitiva
A despeito do descuido patrimonial, e da falta de responsabilização (apuração e punição pelo descaso), a FIFA ofereceu à CBF uma réplica, que ora encontra-se junto aos demais troféus da entidade. Esta foi feita por Eastman Kodak, com uso de 1,875 quilogramas de ouro, e foi concluída em 1986.


RÉPLICA NA SEDE DA CBF

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

VIERI NÃO JOGARÁ PAULISTA

Botafogo-SP desiste da contratação de italiano Christian Vieri

Depois de o clube ter dado como certa a contratação para a disputa do Campeonato Paulista do próximo ano, o Botafogo de Ribeirão Preto anunciou nesta sexta-feira que desistiu oficialmente de trazer o atacante italiano Christian Vieri, de 36 anos.

  • O Botafogo-SP desistiu de contratar Christian Vieri depois do sumiço do veterano jogador italiano

Segundo comunicado divulgado nesta manhã pelo clube do Interior de São Paulo, "o italiano não cumpriu o prazo dado para a realização de exames médicos, não se apresentou ao clube e não deu satisfação".

"Infelizmente não deu certo. O Botafogo fez todos os esforços possíveis para que ele viesse. Conseguimos viabilizar sua vinda financeiramente sem custo algum para o clube, mas ele não se apresentou e não deu satisfação", afirmou o presidente do Botafogo, Luiz Pereira.

No dia 28 de outubro, o clube havia anunciado o acordo verbal com o jogador italiano, depois de fazer uma série de parcerias com empresários da cidade, o que viabilizaria a contratação do jogador. Apenas os exames médicos separavam Vieri do Botafogo-SP.

Na semana passada, Christian Vieri chegou ao Rio de Janeiro para fazer um tratamento fisioterápico, ainda cercado pelos boatos de que também estaria conversando com o Boavista, o que foi negado. "Na próxima semana, sem data definida, iremos a Ribeirão", afirmou o representante do italiano na época.

Mas apesar de todas as afirmações de ambos os lados de que o negócio estava fechado, o veterano italiano - que tem passagens por Juventus, Lazio e Inter de Milão, além de ter disputado as Copas de 1998 e de 2002 pela seleção da Itália - não defenderá mais o Botafogo de Ribeirão Preto.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

HOJE SERÃO DECIDIDADAS AS ÚLTIMAS 6 VAGAS PARA A COPA DO MUNDO

CONFIRA O QUE AS VAGAS QUE ESTÃO EM DISPUTA PARA A COPA DO MUNDO

Egito x Argélia - 15h30 de Brasília

O Egito enfrenta a Argélia no "jogo-desempate" para decidir quem leva a vaga para a Copa do Mundo. No último sábado, os egípcios superaram os argelinos por 2 a 0, no Cairo, e se igualaram aos rivais em tudo no grupo 3 das eliminatórias africanas ao Mundial, forçando a realização de um jogo extra. As autoridades de Cartum, capital do Sudão, acertam os últimos detalhes para garantir a segurança na partida. A precaução se deve aos problemas registrados no confronto de sábado. O ônibus que levava a Argélia do aeroporto ao hotel foi supostamente apedrejado.
Ucrânia x Grécia - 16h de Brasília

Após empatar sem gols fora de casa contra a Grécia no jogo de ida válido pela repescagem das eliminatórias europeias, a Ucrânia terá a vantagem de decidir como mandante, na moderna Donbass Arena, uma vaga na Copa do Mundo. Enquanto os gregos, campeões europeus em 2004, não vão a um Mundial desde 1994, os ucranianos tentarão se classificar pela segunda vez consecutiva, já que participaram da edição de 2006, na Alemanha. Na ocasião, foram eliminados nas quartas-de-final pela Itália, que se sagraria campeã contra a França na final.
Eslovênia x Rússia - 17h45 de Brasília

Após vencer o jogo de ida contra a Eslovênia por 2 a 1, em Moscou, a Rússia poderá garantir seu retorno a uma Copa do Mundo caso consiga pelo menos empatar o segundo confronto pela repescagem europeia, como visitante, em Maribor. A equipe treinada pelo holandês Guus Hiddink participou de um Mundial pela última vez em 2002, assim como a própria Eslovênia, e poderia entrar em campo com uma vantagem melhor (poder perder por 1 a 0) caso não tivesse levado um gol no fim da primeira partida, marcado por Pecnik.
Bósnia x Portugal - 17h45 de Brasília

A seleção portuguesa terá nesta quarta-feira sua última oportunidade de se classificar para a Copa do Mundo do ano que vem, ao enfrentar a Bósnia, fora de casa. Sem poder contar com sua maior estrela, Cristiano Ronaldo, a equipe comandada pelo técnico Carlos Queiroz aposta suas fichas no ataque em Liédson, ex-Coritiba, Corinthians e Flamengo, que recentemente adquiriu cidadania portuguesa. Portugal joga por um empate simples, já que venceu por 1 a 0 no último sábado, com gol de Bruno Alves aos 31min do primeiro tempo.
França x Irlanda - 18h de Brasília

Atual vice-campeã mundial, a França entrará em campo nesta quarta-feira, em Saint-Denis, precisando apenas empatar com a Irlanda para garantir uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem. No primeiro duelo pela repescagem europeia, o atacante Nicolas Anelka (veja na foto ao lado) marcou o gol da vitória da França por 1 a 0 em Dublin. O resultado poderia significar que a disputa está quase resolvida a favor da França, não fosse pela irregularidade mostrada pela seleção treinada por Raymond Domenech nos últimos meses.
Uruguai x Costa Rica - 21h de Brasília

O Uruguai enfrenta a Costa Rica em Montevidéu, e quer fazer valer a vantagem da primeira partida (vitória por 1 a 0 fora) para garantir vaga na Copa do Mundo-10. No sábado, os uruguaios superaram os costarriquenhos, comandados pelo técnico brasileiro Renê Simões, mesmo tendo problemas jogando na grama artificial do estádio Ricardo Saprissa, em San José, e jogam por um empate para conquistarem a vaga na Copa, competição que não disputam desde 2002. Já a Costa Rica busca a terceira vaga consecutiva para a competição (disputou em 2002 e 2006).

terça-feira, 17 de novembro de 2009

VAI TIRANDO ONDA VAI...

Crianças pensam que Hitler treinava futebol - CRIANÇADA É FODA

Crianças pensam que Hitler treinava futebol

Crianças inglesas pensam que Hitler era técnico de futebol
Uma pesquisa feita por uma instituição que cuida dos veteranos soldados das guerras em que a Inglaterra participou mostrou que uma a cada vinte crianças inglesas pensam que o ditador Adolf Hitler foi um técnico de futebol alemão. O mesmo número de crianças também acredita que o Holocausto foi uma celebração de fim da guerra.
As respostas surpreenderam o Chefe Executivo do Erskine (instituição que cuida dos veteranos de guerra). Para o Major Jim Panton, as resposta foram chocantes e é necessário ensinar essas crianças sobre a história do país.
"Algumas respostas nos chocaram e nos mostraram que devemos melhorar o ensino, não somente por consideração aos veteranos, mas também pela educação social. As crianças são o futuro do nosso país. É importante nós ajudarmos os estudantes a aprenderam a nossa história".
Além disso, uma a cada seis crianças que está na escola pensa que o campo de concentração de Auschwitz era um parque. Outras 25% disseram que nunca pensaram nos soldados que morreram nas ocasiões.
The Erskine Caridade, instituição que consiste em enfermagem e serviços médicos para os veteranos, agora pretende ensinar sobre as guerras mundiais às crianças. Eles desejam usar os veteranos para que eles dividam as experiências de guerra com as crianças.
Foram entrevistadas 2 mil crianças entre 9 e 11 anos.
http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2009/noticias/0,,OI4089927-EI14093,00-Criancas+inglesas+pensam+que+Hitler+era+tecnico+de+futebol.html

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Messi ganha prêmio de revista francesa, como melhor do ano

Em Madri (ESP)
A revista francesa Onze Mondial deu ao argentino Lionel Messi, o prêmio "Onze d'Or", que é concedido pela publicação a quem é eleito o melhor jogador do ano. A eleição é feita com consulta aos leitores.

Messi recebe o prêmio após vencer com o Barcelona a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Ele ainda espera pela divulgação dos resultados da Bola de Ouro e da eleição da Fifa para melhor jogador da temporada, em dezembro.

A lista completa da revista tinha 57 nomes e entre eles os companheiros Valdés, Alves, Piqué, Puyol, Touré, Xavi, Iniesta, Ibrahimovic e Henry também brigaram pelo prêmio, além do técnico Ped Guardiola. O Manchester United foi o segundo maior indicado, com oito nomes - o total pelo Barcelona foi de dez indicados.

Messi sucede Cristiano Ronaldo, que venceu o "Onze d'Or" em 2008. Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo e Stoichkov também foram premiados pela revista quando atuavam pelo Barcelona.

Atacante mexicano De Nigris, ex-Santos, tem morte repentina na Grécia

Em Atenas (GRE)
  • De Nigris teve passagem pelo Santos em 2006

    CASOS FAMOSOS DE MORTE SÚBITA
    DENTRO DO FUTEBOL PELO MUNDO

    JOGADOR NACIONALIDADE ANO DA MORTE
    Marc-Vivien Foé camaronês 2003
    Serginho brasileiro 2004
    Miklos Fehér húngaro 2004
    Hugo Cunha português 2005
    Antonio Puerta espanhol 2007
    Daniel Jarque espanhol 2009
    Antonio De Nigris mexicano 2009
O atacante Antonio De Nigris, que já jogou no Santos e na seleção mexicana, morreu na madrugada desta segunda-feira em Larisa, na Grécia. Embora a causa da morte ainda não tenha sido esclarecida, a imprensa local aponta que o jogador mexicano sofreu uma parada cardíaca.

O jogador de 31 anos vinha atuando pelo Larisa, da primeira divisão do Campeonato Grego. Em 2006, após uma passagem pelo Tigres do México, ele foi anunciado como reforço do Santos comandado por Vanderlei Luxemburgo, e se tornou o primeiro mexicano a vestir a camisa do time da Vila.

Pelo Santos, ele atuou em duas partidas e marcou um gol. De Nigris tem 15 aparições com a camisa da seleção mexicana, entre os anos de 2001 e 2002. Um dos principais momentos de sua carreira foi no colombiano Once Caldas, onde participou da conquista da Copa Libertadores em 2004.

De Nigris foi levado ao hospital após se sentir indisposto, mas morreu antes mesmo de ser atendido. Representante de seu clube, o grego Sotiris Markus informou à agência Efe que o jogador não tinha nenhuma queixa sobre seu estado físico. Segundo ele, um legista determinará a causa da morte do jogador ainda nesta segunda.

O embaixador do México em Atenas, Manuel Cosio, disse que um funcionário do consulado viajou à cidade de Larisa para auxiliar a mulher do jogador, Miranda, e sua filha de 5 anos. Também deverão chegar os parentes do atacante, incluindo seu irmão Aldo De Nigris, jogador do time mexicano Monterrey.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

7 para Robinho

Barcelona já teria até escolhido número da camisa de Robinho
Robinho desembarca Foto: Marcelo Pereira/Terra

Robinho pode ganhar a camisa 7 no Barcelona

Confiante em tirar Robinho do Manchester City em janeiro, o Barcelona já até reservou a camisa sete para o atacante brasileiro, segundo notícia publicada pelo jornal El Mundo Desportivo nesta sexta-feira.

O diário destaca que o número é "carregado de simbolismo" tanto na Seleção Brasileira como na equipe azul-grená. Carles Rexach, Gary Lineker e, mais recentemente, Luis Figo e Henrik Larsson foram só alguns que usaram a 7 no Barcelona.

O Mundo Desportivo ainda lembra que Robinho usou a 7 no início da carreira, no Santos, e destaca Jairzinho e Garrincha como os maiores craques que vestiram esta camisa na Seleção.

Segundo o diário, o Barcelona tem a intenção de aproveitar a contratação do atacante nas questões de mídia e marketing. "Com Robinho, o clube recuperaria muito terreno no futebol brasileiro", diz o Mundo Desportivo.

O jornal acrescenta que "o representante mais conhecido do 'país do jogo bonito' no elenco atual é Daniel Alves, que, apesar de ser considerado por muitos o melhor do mundo, é reserva de Maicon, da Inter de Milão, na Seleção".

"Barcelona e Brasil foram um coquetel que historicamente tem funcionado", continua o Mundo Desportivo, que afirma que as passagens de sucesso de Evaristo de Macedo, Ronaldo, Romário e Ronaldinho pelo clube fazem Robinho sonhar em seguir o caminho dos compatriotas.

Da numeração de 1 a 11, apenas o 7 está vago no Barcelona (quem vestia a camisa era Gudjhonsen, que se transferiu para o Monaco na última janela. Outros números "midiáticos", como diz o jornal, já têm dono: Messi veste a 10, enquanto Ibrahimovic herdou a 9 de Eto'o.

Di María no City?

Enquanto o Mundo Desportivo garante que Robinho tem até a camisa reservada no Barcelona, o jornal inglês Daily Mail afirma nesta sexta que o Manchester City já está de olho em possíveis substitutos para o brasileiro.

O principal alvo dos ingleses seria o argentino Di María, de 21 anos, que tem contrato com o Benfica até 2015. Os portugueses exigem o pagamento da multa rescisória, estipulada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões), para liberar o jogador.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

MORRE GOLEIRO DA ALEMANHA - ENKE

Morre Enke, goleiro da seleção alemã e do Hannover 96; polícia cogita suicídio

Das agências internacionais
Em Hannover (Alemanha)
Robert Enke, goleiro do Hannover 96 e da seleção da Alemanha, faleceu nesta terça-feira. Martin Kind, presidente da equipe, anunciou a morte do jogador nesta tarde, mas não forneceu maiores detalhes. De acordo com a polícia, ele teria cometido suicídio.

  • Oliver Mutthaup/AP

    Enke, goleiro da seleção alemã e do Hannover 96, faleceu aos 32 anos; polícia alemã crê em suicídio.

Enke, de 32 anos, há pouco tempo sofreu uma infecção intestinal, que o afastou dos gramados por algumas semanas. O problema o tirou dos últimos jogos da seleção alemã. Ele não havia sido convocado para os amistosos do Nationalelf contra Chile e Costa do Marfim, nos dias 14 e 18, respectivamente. Joachim Löw, treinador da Alemanha, já havia adiantado que contava com o atleta para a Copa do Mundo-2010.

Kind soube do ocorrido no aeroporto de Hannover, quando retornava de uma reunião na sede da federação alemã. "Ele faleceu em um acidente", afirmou o presidente do Hannover.

Jor Neblung, assessor de Enke, afirmou que o jogador se suicidou. Agora não posso dizer mais nada", disse, em entrevista à
Der Spiegel. O presidente do Hannover 96 comentou que o goleiro não estava muito bem emocionalmente.

Segundo informaram fontes policiais, Enke teria cometido suicídio. Ainda de acordo com as autoridades, ele teria se jogado nos trilhos e sido atropelado por um trem nas imediações da cidade de Hannover.

O arqueiro havia sido convocado oito vezes para o
Nationalelf - a primeira delas em março de 2007, para um jogo contra a Dinamarca. "A equipe soube da morte de Enke com grande choque. O técnico Joachim Löw e o diretor Oliver Bierhoff disseram que 'estão todos chocados', sem palavras", informou a federação alemã em comunicado oficial.

O goleiro iniciou sua carreira como profissional em 1995 no Carl-Zeiss Jena, clube da sua cidade natal. Em sua carreira, Enke atuou por Borussia Mönchengladbach, Benfica, Barcelona, Fenerbahce e Tenerife. O arqueiro estava no Hannover 96 desde 2004.

Enke era casado; em 2006, ele perdeu sua filha Lara, que faleceu após sofrer uma parada cardíaca. Em maio, ele e sua esposa Teresa adotaram uma menina de oito meses.

Barcelona de luto

Em sinal de luto pela morte de Enke, os jogadores do Barcelona utilizarão tarjas pretas nas mangas de suas camisas no jogo desta noite contra o Cultural Leonesa, pela Copa do Rei. Também será respeitado um minuto de silêncio antes do início da partida.

O goleiro atuou pela equipe espanhola na temporada 2002/03, após se transferir do Benfica. Ele atuou em uma partida do Campeonato Espanhol, outra na Copa do Rei e em dois jogos da Liga dos Campeões.

Em comunicado oficial, o Barcelona expressou seus pêsames aos familiares de Enke e ao Hannover 96.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

RONALDO FAZ SUA LISTA E RECLAMAÇÕES

Ronaldo elogia Maldini e Zidane, reclama de gramados e lembra da Copa-02

Maldini melhor zagueiro, Zidane o melhor companheiro e a final da Copa de 2002 o jogo inesquecível. Essa é a seleção de Ronaldo. O camisa 9 do Corinthians respondeu a algumas perguntas feitas por torcedores por meio do site oficial do clube e falou do passado, do presente e do futuro.

Além de exaltar seus destaques individuais, o
Fenômeno também falou do desejo de voltar à seleção brasileira, reclamou dos gramados brasileiros e elogiou mais uma vez a torcida do Corinthians, clube pelo qual encerrará a carreira.

Confira as principais respostas de Ronaldo:

SELEÇÃO
"Jogar na seleção do seu país é uma honra muito grande. É o sonho de todo menino e, quando você realiza, essa vontade só aumenta."
JOGO E TÍTULO INESQUECÍVEIS
"São vários [jogos], mas se eu fosse escolher um, talvez fosse a final da Copa de 2002, contra a Alemanha."
"A Copa do Mundo de 2002, com certeza."
MELHOR ZAGUEIRO
"Maldini. Era um jogador fantástico, que depois foi meu companheiro no Milan e se mostrou uma pessoa incrível também."
MELHOR COMPANHEIRO
"O Zidane. Era um gênio, um amigo incrível, uma grande pessoa. E como jogador ele era muito bom. Inteligente, com uma visão de jogo fantástica."
POR QUE O CORINTHIANS?
"Sem dúvida, o tamanho da torcida [foi o fator decisivo]. Sempre via de longe a torcida do Corinthians e achava ela diferente das outras."
ESTRUTURA DO FUTEBOL BRASILEIRO
"Melhorou bastante se for comparada à estrutura que tínhamos aqui quando saí [em 1994]. Mas ainda precisamos melhorar em bastante coisa, principalmente a qualidade dos gramados."

domingo, 8 de novembro de 2009

A JOGADORA MAIS VIOLENTA DO FUTEBOL MUNDIAL

LENDAS/LEGENDS - FALCÃO

Craque de griffe
Até o papa fez questão de ter o elegante Paulo Roberto Falcão em seu time. Sua Santidade tinha razão
Comemorando o gol mais famoso de sua carreira, contra a Itália
Um cardeal trouxe a notícia para o papa João Paulo II: Falcão estava trocando a Roma pela Internazionale. O último recurso era nada mais, nada menos que a intervenção direta de Sua Santidade. E Falcão ficou na Roma.
A história foi contada há alguns anos pelo ex-primeiro-ministro italiano Giulio Andreotti. Verdadeira ou não, mostra a que ponto Paulo Roberto Falcão era importante para a Roma.
Quando chegou à Itália, Falcão já era um craque consagrado. Tricampeão brasileiro e cinco vezes campeão gaúcho pelo Inter, sua classe dentro de campo não era mais discutida. Nem sua ausência na Copa de 78, na Argentina (o técnico Cláudio Coutinho o cortou e manteve Chicão, do São Paulo) diminuiu seu prestígio, pelo contrário.
A Roma ansiava por um título nacional desde 1942. E chegou lá com Falcão. Logo na primeira temporada, o time grená conquistou a Copa da Itália. Dois anos depois, vencia o Campeonato Italiano, quatro pontos à frente da Juventus de Platini e Boniek. Falcão estava consagrado como o Rei de Roma. O título italiano compensou a frustração pela perda da Copa de 82, na Espanha.
Em 1984, outro momento difícil, que acabaria encurtando a trajetória de Falcão. Uma lesão no menisco do joelho esquerdo o deixou parado durante quase um ano. A Roma cansou de esperar. O São Paulo o levou. Mas, na chegada ao Morumbi, uma surpresa desagradável: Cilinho logo o pôs na reserva. O técnico voltou atrás a tempo de fazer Falcão jogar as finais do Paulista de 1985, conquistado pelo São Paulo em cima da Portuguesa. Foi o último título de Falcão. Convocado para o Mundial de 86, no México, ele mal pôde jogar, ainda às voltas com a lesão no joelho. Era o ponto final.
Ficha completa
Nome: Paulo Roberto Falcão
Nascimento: Abelardo Luz, SC, 16/10/1953
Posição: Meia
Clubes em que jogou: Internacional (1973 a 1980), Roma-ITA (1980 a 1984), São Paulo (1984 a 1986)
Títulos: Campeão brasileiro (1975/76 e 1979) e gaúcho (1973/74/75/76 e 1978) pelo Internacional; italiano (1983) e da Copa da Itália (1981) pelo Roma; paulista (1985) pelo São Paulo; do Torneio Bicentenário dos EUA (1976) pela Seleção Brasileira.
Almanaque
Nova carreira
Como treinador, Falcão não teve o mesmo sucesso dos tempos de jogador. Começou por cima, assumindo a dura tarefa de dirigir a Seleção Brasileira em 1990. Mas a experiência durou apenas um ano. Ele passou também por América do México, Internacional e Seleção Japonesa, sem conseguir resultados excepcionais.
Jogos pela seleção: 32
Gols: 6

PIADA

Era um dia de domingo,quando um time de anões saem para jogar em um campinho,chegando la não tinha lugar para eles se trocarem,então foi quando acharam um bar e pediram para o dono deixar eles se trocarem.e o dono do bar concordou.
Quando eles acabaram de se trocar que estão saindo tinha um bebado no bar que todo desisperado disse: ZÉ, fecha o bar pois o pembolim ta fugindo.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ENTENDA O PRÉ-SAL



Santos Laguna inaugura seu novo estádio numa partida amistosa contra o Santos

O Club Deportivo Santos Laguna inaugura na próxima quarta-feira dia 12 de novembro de 2009 ,numa partida contra o Santos, o Território Santos Modelo, o primeiro complexo deportivo, educativo e de entretenimento de grande magnitude realizado no México.



Entre os ex-atletas, Pelé encabeça a lista de presenças e dará o pontapé inicial do duelo festivo. Segundo o site oficial do Santos Laguna, também estão confirmados nomes como do atacante brasileiro Bebeto (campeão do mundo em 1994), o argentino Gabriel Batistuta, o italiano Franco Baresi (campeão do mundo em 1982), o ex-goleiro colombiano René Huiguita, o mexicano Ramón Ramízes, entre outros.

O presidente do México, Felipe Calderón, discursará no evento, e o cantor porto-riquenho Ricky Martin irá apresentar um show.

"Para nós, será uma honra estar nesta festa de grande repercussão no futebol mundial. Temos certeza que a escolha do Santos para esta partida inaugural deve-se ao histórico de títulos obtidos desde a Era Pelé até as grandes conquistas desta última década", disse o presidente santista Marcelo Teixeira, que também irá para a cidade de Torreón participar do evento.

Para ver o release Multimedia, visite:
http://www.prnewswire.com/mnr/notilog/30786/


O Território Santos Modelo não é apenas um grande estádio de futebol para
a torcida; é o desenvolvimento de um novo ícone da Comarca Lagunera, e um
centro de convivência, educação e entretenimento, ponta de lança para uma
maior projeção da Comarca e do México.
O objetivo deste projeto é a construção de um conceito central para o
crescimento da região, graças à geração de muitos empregos e à efusão
econômica ocasionada por esta importante iniciativa.
O Território Santos Modelo contará com um novo estádio Corona
multifuncional com capacidade para 28.000 espectadores, 50% mais que a
capacidade atual, e que poderá ser adaptado para receber 20.000 espectadores
em eventos artísticos.
Haverá uma capela "De todos os santos", o restaurante para torcedores
Corona Sports Bar, onde as pessoas poderão viver a paixão guerreira brindadas
com melhor atenção e comida. O ginásio com os serviços do clube estará aberto
para o público em geral.
O Território Santos Modelo terá o primeiro hotel da América Latina com
mais de 120 quartos, de onde os hóspedes poderão apreciar as partidas, já que
cada quarto terá uma vista para o campo de futebol; uma galeria comercial e de
entretenimento com as melhores lojas de prestígio.
O complexo contará com a Universidade do Desporte, para que as jovens
promessas possam se desenvolver ao nível profissional; a Escola de Futebol
para as forças básicas do clube; uma Casa Club Santos Laguna, um
estacionamento com 2.504 vagas e os escritórios do clube.

Assim, o Grupo Modelo e Santos Laguna reiteram seu compromisso como uma
instituição preocupada com a comunidade da Comarca, tornando primordial o
serviço social que congrega todo o grupo que faz parte dessa grande equipe,
preocupada com sua gente.
Um grupo com tantas conquistas só se consegue com o apoio de sua torcida,
que tem sido sempre leal; por isto, o Club Santos Laguna, em cooperação com o
Grupo Modelo, que o tem apoiado há muitos anos, sente que é necessário
retribuir com algo a todos os seus seguidores "santosmaníacos".
FUNDAÇÕES DO ESTÁDIO

terça-feira, 3 de novembro de 2009

MERCADO DA BOLA-OUTUBRO/2009

CLICK PARA AUMENTAR

domingo, 1 de novembro de 2009

PIADA

Corinthians perde até na biblia
Corinthios 1, versiculo 2.

sábado, 31 de outubro de 2009

BRASIL X ARGENTINA

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CAPOEIRA- HERNANES

DIGO MAIS, PODE PARTICIPAR DO MORTAL KOMBAT, A LA SCORPION E SUB-ZERO

DICA DE SITE

O JOGO QUE VOCÊ QUER NÃO VAI PASSAR AO VIVO NA TV ABERTA? SÓ NA TV POR ASSINATURA? SEUS PROBLEMAS ACABARAM. AQUI VAI DOIS SITES QUE TEM LINKS PARA VOCÊ ASSISTIR AO VIVO PELA INTERNET OS JOGOS DO SEU TIME.

COISAS DO FUTEBOL

O futebol é apaixonante, não só pelos dribles, pelos gols de placa e etc. É apaixonante pois é imprevisivel e pelas coisas que acontece somente dentro de 4 linhas de medidas 110x 70. Quem não se lembra de Tupãzinho, o talismã do Corinthians. Eterno reserva, quando entrava, era tiro e queda. Fazia o gol da vitória ou dava o passe para o gol. E Fio Maravilha? do Flamengo? Foi até imortalizado na canção de Jorge Ben-Jor: " Fio Maravilha, nós gostamos de você. Fio Maravilha, faz mais 1 pra gente ver". Não se sabe o motivo, mas ele processou Ben e Ben teve que mudar a musica para 'Filho Maravilha', que ingratidão não?



Ah, todo time já teve ou terá seu talismã, seu jogador da sorte, um predestinado. E o predestinado da vez e o time que hoje tem esse predestinado, é nada mais nada menos que o Palmeiras, lider do Brasileirão. E essa liderança só tem um responsavel: O-BI-NA.




Como Tupãzinho e Fio Maravilha, Obina não foi, não é e nunca será um craque, o melhor do time, mas, tem o que todos desejam: SORTE. Caras como Obina, são predestinados, virado para a Lua como diz o dito popular. O cara ta por baixo, entra e faz o gol da vitória. Não é a toa que a torcida do Flamengo cantava a todo pulmôes " Obina melhor que Eto'o...". Pena que não tiveram paciência com o cara do gol decisivo. o talismã. E olha que ele foi bastante decisivo para o Flamengo.



Ontem, foi a prova viva que, Obina, é um predestinado. O cara não estava entrando de titular, quando entra, faz 3 gols, da um passe maravilhoso a la Sócrates para um gol e tira o seu time da crise e retoma a liderança perdida na mesma rodada. Isso é incrível. Um jogador mediano, na hora decisiva DECIDE. Por essas e outras que o futebol é apaixonante.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Seletivas para o campeonato paulista de futebol virtual em Piracicaba

Rola no próximo dias 7 e 8 de novembro a 4º seletiva para o campeonato paulista de futebol virtual que acontece no dia 15 de novembro em São Paulo-SP. Todas as informações aqui COPAPES

Campeonato de Winning Eleven/PES em Piracicaba

Vai rolar dias 28 e 29 de novembro a 8º copa w11 de Piracicaba! O campeonato vai rolar dentro do evento intitulado Game Fest, que vai ser realizado no colégio Dom Bosco cidade alta.
A Premiação ainda não está confirmada, mas segundo um dos realizadores, o campeão levará um Sony Playstation 3. Esquente seus controles que o bicho vai pegar no final de novembro em Piracicaba.


São Raimundo sobe para série C

São Raimundo subiu na Série D com "Carpegiani e Rei Artur"

Uma campanha à brasileira: assim pode ser definida a trajetória do São Raimundo de Santarém, interior do Pará, na Série D do Campeonato Brasileiro. Quatro treinadores na temporada, abandono de jogadores, muitas dificuldades financeiras e uma torcida fanática. Dessa forma, o clube apelidado de Pantera garantiu presença entre os 60 melhores do País em 2010.

» Veja fotos da campanha do São Raimundo
» Veja fotos da campanha do Macaé
» Parte 01: Chapecoense quer ser novo Avaí
» Parte 02: Macaé terá estádio público de R$ 22 mi
» Macaé vence a primeira na decisão da Série D

Nessa campanha certa por linhas tortas, o São Raimundo chegou até a decisão da Série D contra o Macaé. E no primeiro jogo em Volta Redonda, endureceu e voltou para Santarém com uma derrota por 3 a 2 na bagagem. Um resultado que, para os paraenses, dá a esperança do título histórico com uma vitória simples.

Ao lado de Chapecoense-SC, Macaé-RJ e Alecrim-RN, o São Raimundo é um dos clubes retratados na série de quatro reportagens que o Terra traz nesta semana. Os quatro "campeões" que conseguiram o acesso na primeira edição da nova Série D criada pela CBF têm histórias particulares, que atestam o abismo que separa os grandes clubes daqueles nanicos, que brigaram por um módico lugar entre os 60 maiores do país do futebol.

Na Série C, aos trancos e barrancos

Vice campeão paraense com o treinador Valtinho no comando, o São Raimundo viu o rival Paysandu levar o comandante embora. Então, a opção para tentar a sorte na Série D foi contratar Artur Oliveira para o comando técnico. Ex-atacante do Porto de Portugal e do Vitória da Bahia, o "Rei Artur", como é chamado, não se deu bem no interior do Pará.

"Ele (Artur) não deu certo. O time vinha jogando mal, apesar de ganhar. E os jogadores brigavam muito com ele, alguns foram até embora por causa disso", conta o diretor Sandiclei Monte.

"O grupo estava afastado, não tinha conjunto. Cada um tem seu método de trabalho e os atletas não se enquadraram", atesta Lucio Santarém, atual treinador. E entre Artur e Lucio, o São Raimundo ainda tentou a sorte com o auxiliar apelidado de Carpegiani, que não teve vida longa como interino.

Assim, aos trancos e barrancos, o São Raimundo conseguiu a campanha vitoriosa. E o diretor Sandiclei, admite, que o nível técnico dos clubes da região Norte favoreceu, já que na Série D as primeiras fases são disputadas regionalmente. "Facilitou para nós, porque os times são montados com muitas dificuldades. Fomos crescendo e pegando experiência", conta.

O elenco, cujo destaque é o atacante Michel, artilheiro da Série D e 27 anos, é todo montado com jogadores do estado, e há apenas um atleta não paraense.

Orçamento apertado e a rivalidade com Belém

Ao longo da Série D, o São Raimundo viu 10 jogadores deixarem o clube por outras propostas, e manteve o nível com uma folha salarial das mais baixas: com R$ 50 mil por mês, a direção custeava o elenco e o treinador. Para se ter uma ideia, a Chapecoense, que caiu nas semifinais, tem uma folha quase três vezes maior. "Apesar das dificuldades, não atrasamos os salários. É questão de honra", afirma Sandiclei.

O São Raimundo, que conta com o apoio da Unimed local e uma ou outra empresa, recebe, segundo a direção, quantias ínfimas em comparação com o que o Governo Estadual dá para a dupla Remo e Paysandu, da capital Belém.

"O Remo e o Paysandu recebem R$ 1,7 milhão por ano, e boa parte vai para pagar problemas na Justiça. Sabe quanto nós recebemos? R$ 5 mil", reclama Sandiclei. "Sou contra dinheiro público em clube de futebol, porque poucos sabem trabalhar com o dinheiro dos outros. Mas não posso ficar calado".

Segundo o dirigente, o Remo, que não conseguiu índice para disputar a Série D, torcia contra o São Raimundo. "Ficaram revoltados porque não desistimos de jogar o torneio. A nossa imprensa, de Santarém, disse que devíamos desistir porque íamos passar vergonha", conta orgulhoso o dirigente. Apesar de separadas por mais de 1 mil km, Belém e Santarém têm enorme rivalidade.

De acordo com ele, a reta final tem sido mais cômoda, já que a governadora paraense Ana Júlia cedeu passagens aéreas para o São Raimundo viajar ao Rio de Janeiro na finalíssima contra o Macaé.

Outra dificuldade do Macaé é conseguir outras fontes de renda. O clube disputou a Série D sem fornecedor esportivo. "Nosso torcedor é louco para comprar a camisa oficial e não tem onde", afirma Sandiclei.

Milagre com pouco dinheiro

As dificuldades para o São Raimundo foram tão grandes que, conta o técnico Lucio Santarém, houve jogos em que o banco de reservas foi reduzido ao extremo. "Viajei algumas vezes com 14 jogadores e dois membros da comissão porque não havia dinheiro para a passagem".

Um jogo em Macapá, particularmente, é apontado por Sandiclei como o momento de maior dificuldade na Série D. O clube chegou a desistir da partida porque não tinha passagem aérea, mas conseguiu fretar duas aeronaves pequenas para levar os jogadores. Depois de dificuldades no aeroporto, o elenco chegou às 13hrs, no mesmo dia do jogo. "Almoçaram e foram atuar", lembra.

Na precária Série D, o São Raimundo viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Macaé sem sequer conhecer o adversário. "Tentamos pegar algumas fitas dos jogos, mas não conseguimos", diz Sandiclei. Apesar disso, chegou a estar na frente, e acabou perdendo por 3 a 2.

Para o jogo da volta, no próximo domingo, em Santarém, a expectativa é por 16 mil torcedores no estádio. E com uma vitória simples, a primeira edição da história da Série D vai ficar no Pará. "Sentimos que essa é a hora de não deixar o vento passar, o clube vai crescer", define Sandiclei, que prevê uma renda gorda de R$ 300 mil.

ESCUDOS E DISTINTIVOS- 01 PALMEIRAS

Distintivos e Símbolos Institucionais



  • 1915 - Foi o primeiro distintivo utilizado na camisa do clube. As letras arcaicas “P” e “I”, nas cores brancas, ornavam o lado esquerdo do peito do uniforme verde do Palestra Itália


  • 1916 - Para a disputa do Campeonato Paulista de 1916, a diretoria palestrina decide importar da Itália um jogo de camisa com o escudo da Cruz de Savóia, símbolo da Casa Real Italiana


  • 1917 - Houve nova alteração no escudo da camisa. A Cruz de Savóia deu lugar às letras “P” e “I”, que eram orladas por um triângulo na cor verde


  • 1918 - O distintivo foi mudado novamente. Seu formato passou a ser circular, orlado de vermelho num fundo branco. No centro, as letras "P" (na cor verde) e "I" (em vermelho) entrecortando-se


  • 1938 - Com o mesmo formato circular, mudou-se apenas a disposição das cores. Orlado de branco num fundo verde. No centro, as letras "P" (na cor branca) e "I" (em vermelho) entrecortando-se


  • 1940 - Com o mesmo formato circular, mudou-se apenas a disposição das cores. Orlado de branco num fundo verde. No centro, as letras "P" (na cor vermelha) e "I" (em vermelho) entrecortando-se


  • 1942 - Desaparece o vermelho e a letra “I” do escudo, ficando apenas o verde e o branco, com a letra "P" no centro, indicando a inicial do nome do clube


  • 1959 - O distintivo da camisa do Palmeiras sofre nova alteração. O tradicional “P” dá lugar a um novo escudo, o qual permanece até os dias atuais

    Evolução dos Símbolos do Palmeiras

    Símbolos Institucionais


    1914 - Palestra Itália - Elaborado nos primeiros tempos era o símbolo institucional do clube, utilizado em impressos, carteira social e na bandeira oficial


    1942 - Palestra de São Paulo - Símbolo provisório utilizado no período da mudança de nome


    1942 - Palmeiras - É o atual símbolo oficial
  •