sexta-feira, 30 de outubro de 2009

COISAS DO FUTEBOL

O futebol é apaixonante, não só pelos dribles, pelos gols de placa e etc. É apaixonante pois é imprevisivel e pelas coisas que acontece somente dentro de 4 linhas de medidas 110x 70. Quem não se lembra de Tupãzinho, o talismã do Corinthians. Eterno reserva, quando entrava, era tiro e queda. Fazia o gol da vitória ou dava o passe para o gol. E Fio Maravilha? do Flamengo? Foi até imortalizado na canção de Jorge Ben-Jor: " Fio Maravilha, nós gostamos de você. Fio Maravilha, faz mais 1 pra gente ver". Não se sabe o motivo, mas ele processou Ben e Ben teve que mudar a musica para 'Filho Maravilha', que ingratidão não?



Ah, todo time já teve ou terá seu talismã, seu jogador da sorte, um predestinado. E o predestinado da vez e o time que hoje tem esse predestinado, é nada mais nada menos que o Palmeiras, lider do Brasileirão. E essa liderança só tem um responsavel: O-BI-NA.




Como Tupãzinho e Fio Maravilha, Obina não foi, não é e nunca será um craque, o melhor do time, mas, tem o que todos desejam: SORTE. Caras como Obina, são predestinados, virado para a Lua como diz o dito popular. O cara ta por baixo, entra e faz o gol da vitória. Não é a toa que a torcida do Flamengo cantava a todo pulmôes " Obina melhor que Eto'o...". Pena que não tiveram paciência com o cara do gol decisivo. o talismã. E olha que ele foi bastante decisivo para o Flamengo.



Ontem, foi a prova viva que, Obina, é um predestinado. O cara não estava entrando de titular, quando entra, faz 3 gols, da um passe maravilhoso a la Sócrates para um gol e tira o seu time da crise e retoma a liderança perdida na mesma rodada. Isso é incrível. Um jogador mediano, na hora decisiva DECIDE. Por essas e outras que o futebol é apaixonante.

0 comentários:

Postar um comentário